Os benefícios que as iniciativas de promoção à saúde oferecem para as empresas são inegáveis. As vantagens já foram comprovadas por inúmeras pesquisas e esse é um dos motivos que tem feito com que as companhias invistam nesses programas. Entre eles, a redução de custos e o aumento da produtividade são os que mais interessam aos gestores.

Ainda assim, existem diversos desafios enfrentados pelas empresas. Envolver os colaboradores nessas ações é um deles, talvez até o mais difícil. Os colaboradores precisam mudar suas rotinas, se comprometer e se esforçar para o sucesso do programa. A tecnologia  é capaz de ajudar a empresa nesse e em outros pontos. Descubra, a seguir.

GoGood: a solução que falta no seu programa de promoção da saúde

A GoGood é uma plataforma de saúde corporativa. Por meio da ferramenta, as empresas conseguem estimular seus colaboradores a terem um estilo de vida mais saudável, praticando atividades físicas, tendo uma alimentação saudável, maior qualidade no sono, redução do estresse, além de outros benefícios.

Os colaboradores criam seus acessos no aplicativo, que é integrado com outros recursos para obter as informações sobre a saúde atual do usuário e os resultados que serão obtidos ao longo do processo.

A empresa pode criar competições e os colaboradores que tiverem as melhores pontuações são premiados. Os prêmios são recursos destinados para causas sociais.

A plataforma já vem sendo usada por grandes empresas, como o Paypal, que desafiou seus colaboradores a uma meta coletiva: correr 2500 quilômetros. Caso atingissem o objetivo, a recompensa seria uma doação para a instituição Make a Wish. Um outro exemplo de case de sucesso é a empresa BRQ Digital Solutions, que conseguiu reduzir resultados expressivos com o aplicativo, tanto de engajamento quanto de melhoria nos indicadores de saúde dos colaboradores.

 

Redução de custos com saúde: como a GoGood pode ajudar sua empresa

 

1. Controlando a alimentação

Diabetes e obesidade são doenças crônicas que podem ser evitadas por meio de uma série de iniciativas, entre elas, a alimentação saudável. Em 2013, veio a público o caso de um britânico que conseguiu reverter seu quadro de diabetes após se dedicar à alimentação saudável.

No aplicativo GoGood, os colaboradores registram sua alimentação diária e recebem orientações de profissionais sobre como torná-las mais saudáveis. Dessa forma, é possível evitar que as doenças crônicas avancem, reduzindo a necessidade do uso do plano de saúde corporativo e as faltas ao trabalho.

 

2. Proporcionando mais disposição

Uma pesquisa realizada pela Universidade do Estado de Oregon, nos Estados Unidos, revelou que 150 minutos de exercício físico por semana proporcionam uma melhoria de 65% na qualidade do sono.

Dentro da plataforma da GoGood, a empresa e seus colaboradores podem criar metas para a prática de exercícios físicos. A frequência das atividades deixarão os profissionais mais dispostos e motivados, aumentando a produtividade.

 

3. Impedindo o desenvolvimento de doenças psicossomáticas

A Organização Mundial de Saúde (OMS) fez o alerta: até 2020, a depressão será a maior causa de afastamento do trabalho em todo mundo. Os casos de afastamento pela doença no Brasil aumentaram 25% em 10 anos.

A doença pode ser prevenida com a atividade física e, para quem já sofre do mal, os exercícios ajudam a aliviar os sintomas. Usar o aplicativo GoGood na empresa ajuda a minimizar o desenvolvimento da depressão, da síndrome de burnout e outras questões  que afetam a saúde mental. Além disso, podem diminuir as crises dos profissionais que já lidam com o mal por meio do incentivo à atividade física.

 

4. Diminuindo o turnover

Profissionais felizes em seus ambientes de trabalho não pedem demissão e, ainda, propagam a cultura da empresa dentro e fora do escritório. O aplicativo GoGood ajuda a empresa a promover o bem-estar aos seus colaboradores, aumentando sua motivação e engajamento. Com isso, os casos de turnover são reduzidos.

 

5. Promovendo a qualidade de vida no trabalho

Além da promoção de bem-estar, por meio de iniciativas de saúde, a qualidade de vida no trabalho pode ser alcançada com a melhoria das relações profissionais. Equipes entrosadas alcançam melhores resultados para a empresa e a interação entre os colaboradores pode ser promovida por meio da plataforma da GoGood.

A empresa cria metas para serem conquistadas em equipe e os colaboradores podem trabalhar com os colegas do mesmo setor ou de outras áreas. Dessa forma, é possível interagir com pessoas cujo contato não seria possível no dia a dia do trabalho.

Descubra tudo que a GoGood tem para oferecer para sua empresa, ajudando na redução dos custos com saúde e outros benefícios. Solicite uma demonstração gratuita.


Bruno Rodrigues

Author Bruno Rodrigues

CEO e co-fundador da GoGood. Bruno Rodrigues é empreendedor e especialista em inovação pela Universidade de Stanford, co-fundador da GoGood e apaixonado por tecnologia em saúde e por negócios com impacto social. Antes de sua carreira como executivo, foi atleta profissional de karatê e campeão Sulamericano.

More posts by Bruno Rodrigues

Leave a Reply